Cotidiano

Anahy entrega as obras de Cmei

Para a construção dessa unidade escolar, o FNDE repassou R$ 614,7 mil que foram articulados pelo deputado Zeca Dirceu

Anahy – O deputado federal Zeca Dirceu e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Idilvan Alencar, estiveram em Anahy para acompanhar a inauguração do Cmei Ana Limpo Felisberto, com capacidade para atender 120 alunos em período integral ou 60 matriculados em dois turnos. Para a construção dessa unidade escolar, o FNDE repassou R$ 614,7 mil que foram articulados pelo deputado Zeca Dirceu.

O prefeito de Anahy, Joacir Lazzaretti, disse que essa é uma grande conquista para o município. “Reforço que a educação é uma das prioridades do meu mandato. Temos buscado o melhor para Anahy e essa é uma obra grandiosa. Agradeço ao deputado Zeca Dirceu e ao Idilvan, presidente do FNDE, por mais esta melhoria para os alunos da nossa cidade”, afirmou Lazzaretti.

“Não tem nada mais importante na vida de uma pessoa do que a educação. A inauguração dessa e de outras escolas na região reafirma o compromisso do governo federal com o lema de uma pátria educadora”, ressaltou o deputado Zeca Dirceu.

O presidente do FNDE, Idilvan Alencar, disse que a visita foi muito gratificante. “Além de Anahy, visitamos mais dois municípios da região e inauguramos três creches. Isso é muito importante, pois colocar as crianças em escolas de educação infantil é a meta 1 do Plano Nacional de Educação. Quem ganha são as famílias e os alunos”.