Esportes

Ana Sátila avança à semifinal na canoagem slalom k1 da Olimpíada

A semifinal da canoagem slalom k1 dos Jogos Olímpicos será disputada na terça-feira (27)

Ana Sátila avança à semifinal na canoagem slalom k1 da Olimpíada

Ana Sátila teve uma participação sem sustos no primeiro dia de disputa da canoagem slalom k1 dos Jogos Olímpicos. Nesse domingo, a mineira, que treina em Foz do Iguaçu, alcançou a classificação para a semifinal da competição.

Após duas descidas, Ana Sátila ficou com a sétima colocação, com uma pontuação de 108.22. A melhor do primeiro dia foi a australiana Jessica Fox, com 98.46. Na sequência, ficaram Ricarda Funk, da Alemanha, e Luuka Jonas, da Nova Zelândia.
Na primeira descida, Ana Sátila fez o tempo de 106,22 segundos, com dois segundos acrescentado por um toque em um dos obstáculos e ficou na quinta posição. Na segunda descida, Ana Sátila foi ainda melhor. Ela não penalizada e não teve segundos acrescentados ao seu tempo e, com isso, fechou em 106,82, e chegou a liderar a eliminatória.
No entanto, no final a liderança ficou com a australiana Jessica Fox, a única a fazer o tempo abaixo de 100 segundos, com 98,46. Nesta primeira etapa, 24 atletas avançaram para a próxima etapa. Agora, os atletas terão um dia de descanso. A semifinal da canoagem slalom k1 dos Jogos Olímpicos será disputada na terça-feira, 27, às 2h (horário de Brasília). Se Sátila garantir vaga na final, a disputa acontece no mesmo dia às 5h30.