Esportes

Amy Purdy cita capa do GLOBO e declara amor aos cariocas nas redes

Depois da emocionante apresentação na abertura da Paralimpíada do Rio, Amy Purdy, de 35 anos, postou uma foto da capa do GLOBO, da última quinta-feira, no Instagram e declarou seu amor pelo Rio. Na postagem, ela também agradeceu o carinho dos brasileiros.

Conteúdo de uma matéria só: quadro de medalhas

“Uau! Estou na capa de um jornal brasileiro. Ainda não consegui classificar o quão incrível é este país. O Brasil e o seu povo me proporcionaram uma das experiências mais calorosas, acolhedoras e amáveis que vivi. Os brasileiros abriram seus braços e corações para mim e para os outros atletas paralímpicos. Recomendo que vocês conheçam este lugar incrível. Obrigada, Rio. Obrigada, Brasil”, escreveu ela.

Usando duas próteses nas pernas, Amy roubou a cena e teve sua participação comparada ao desfile de Gisele Bündchen na abertura da Olimpíada-2016. Biamputada, a atleta de snowboarding, que disputa as Paralimpíadas de Inverno, dançou no palco, “contracenando” com um robô. A interação entre as duas ? mulher e máquina ? foi perfeita na dança.

Amy Purdy – O Globo

Amy foi diagnosticada com uma meningite bacteriana, aos 19 anos. A doença comprometeu as pernas da jovem, que pouco tempo depois do diagnóstico precisou amputar os pés. Cerimônia de abertura da Paralimpíada