Policial

Ampliação da PIC fica para 2017

Questionada em relação ao prazo de entrega da obra, a Sesp informou que a previsão é de que isso aconteça no 2º semestre do ano que vem

Cascavel – Paradas há mais de um ano, as obras de ampliação da PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel), que já deveriam ter sido entregues em agosto do ano passado, seguem sem data para retomada segundo informação é da Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária).

Nota encaminhada ao O Paraná não indica a data da retomada, pois há várias questões burocráticas pendentes até a assinatura do contrato, o que só deverá ser resolvido no início do próximo ano. O projeto precisou de alterações específicas devido a inconsistências técnicas.

Questionada em relação ao prazo de entrega da obra, a Sesp informou que a previsão é de que isso aconteça no 2º semestre do ano que vem. Cabe ressaltar que as obras tiveram início em abril de 2014, antes mesmo da rebelião da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). A previsão, à época, era de fossem entregues ainda no primeiro semestre de 2015, o que não aconteceu.

Conforme o Estado, os projetos de várias unidades prisionais exigiram uma readequação minuciosa, envolvendo desde questões estruturais e técnicas das próprias construções até a mudança no perfil das penitenciárias. 

MAIS 334 VAGAS

A vencedora da licitação foi a Construtora Doliwa e Dias Ltda. e o projeto tinha inicialmente previsão de um investimento de mais de R$ 3,7 milhões em recursos do Governo do Estado. Após a conclusão da reforma a unidade terá capacidade para receber mais 334 presos, o que deve desafogar as carceragens dos municípios atendidos pela Vara de Execuções Penais de Cascavel.