Cotidiano

AMP quer municípios do Estado apostando na tecnologia

Para entidade, inserção da tecnologia no contexto do Poder Público é ?questão urgente?

Assis Chateaubriand – Gestores públicos reúnem-se neste mês em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, para um amplo debate e apresentação de iniciativas e soluções que proporcionem eficiência nos serviços públicos e fomento ao desenvolvimento econômico e social através de investimentos em tecnologia.

O terceiro Congresso Paranaense de Cidades Digitais, apoiado pela AMP (Associação de Municípios do Paraná), irá também reunir especialistas e representantes de governos para abordagens e inserção da tecnologia como política pública no processo pedagógico nas escolas públicas.

O evento, que será realizado dias 19 e 20, é organizado pela Rede Cidade Digital, iniciativa de estímulo ao surgimento das cidades inteligentes que tem promovido uma série de encontros regionais pelo Sul do País com o propósito de levar informação aos municípios para implantação de projetos na área. As inscrições para o Congresso estão abertas e são gratuitas para servidores públicos.

Questão urgente

Para o presidente da AMP e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, a inserção da tecnologia no contexto do Poder Público se faz necessária, seja para o desenvolvimento, seja para a otimização de recursos.

“Muitas prefeituras não prestaram atenção para essa questão, que é urgente. A tecnologia é uma coisa que não tem volta. É fundamental não só para agilidade, mas também para diminuição de despesas, recursos, aumento da transparência”.