Cotidiano

AMOR AO PRÓXIMO: Agricultoras distribuem doações para três entidades de Cascavel

TNT para confecção de roupas descartáveis para idosos, tecido para lençóis para Uopeccan e eletrodomésticos estão entre as doações do Núcleo da Mulher do Sindicato Rural de Cascavel

AMOR AO PRÓXIMO: Agricultoras distribuem doações para três entidades de Cascavel

O Núcleo da Mulher do Sindicato Rural de Cascavel entregou nesta terça-feira (28) uma série de doações a entidades de Cascavel. Entre os beneficiados estão a Provopar, a Uopeccan e o Abrigo São Vicente de Paulo. “Sempre estamos trabalhando em prol da nossa comunidade, seja ela no campo ou na cidade”, comentou Maria Beatriz Orso, presidente do Núcleo.

Para a Provopar, foram doadas geladeiras, fogão, eletrodomésticos em geral, roupas, alimentos não perecíveis entre outros itens. O objetivo foi ajudar as famílias vítimas do incêndio que destruiu diversas casas no Bairro Interlagos, no dia 14 de julho. A Provopar fará uma triagem dos utensílios e os encaminhará para as famílias que perderam suas casas.

Já para a Uopeccan foram doados tecidos para a confecção de lençóis utilizadas na casa de apoio da entidade, local que serve de abrigo para os familiares dos pacientes do hospital. “Há um grande fluxo de pacientes e eles precisam trocar constantemente esses lençóis. Por isso, tivemos a ideia de ajudá-los nisso”, falou Maria Beatriz.

Por fim, foram entregues dois rolos de 50 metros cada de TNT (material semelhante ao tecido) no Abrigo São Vicente de Paulo. Eles serão utilizados para confecção de aventais descartáveis para serem utilizados por cima das roupas dos idosos que vivem no local. “Creio que foram mais de 20 casos de Covid-19 no Abrigo. Então, o TNT serve para criar esses aventais descartáveis para eles, com o intuito de diminuir a contaminação e disseminação da doença”, explicou”.

“Temos muito orgulho dos trabalhos do Núcleo da Mulher. Em pleno Dia do Agricultor, foram elas que mostraram amor no coração e ao próximo e distribuíram essas doações. O dia é nosso, mas o presente foi para a comunidade”, comemorou Paulo Roberto Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel.

**Matéria atualizada às 13h43 do dia 29/07/2020.