Cotidiano

Amop volta a debater pauta municipalista

A Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) realiza nesta quarta-feira, às 14h30, a 7ª Assembleia Geral Ordinária de 2017 para retomar o debate sobre três assuntos da pauta municipalista considerados da maior relevância.
O primeiro é a discussão sobre a modalidade FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), antiga Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O assunto será esclarecido aos prefeitos por Ezio Luiz Lena, gerente regional da Caixa Econômica Federal em Cascavel.
Depois serão discutidos os repasses do Orçamento Geral da União, financiamentos do Pmat (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos), Pró-Transporte e outros, também a cargo da Caixa Econômica.

Por fim, os prefeitos presentes assistirão a uma palestra sobre Tecnologias digitais em benefício dos municípios, uma parceria da Amop com o Sinduscon/Paraná-Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná) e que ficará a cargo de Ronald Drabik.