Esportes

Amop terá dois campeonatos de futebol em 2017: campo e salão

Amop terá dois campeonatos de

futebol em 2017: campo e salão

Secretários e diretores municipais de Esportes das 52 prefeituras associadas à Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) participaram da reunião organizada pelo Departamento de Esportes da entidade municipalista oestina.

A reunião foi comandada pelo prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin, o Teixeirinha, e pelo diretor do Departamento de Esportes da Amop, o prefeito de Ouro Verde do Oeste, Aldacir Domingos Pavan. Também participaram da reunião os prefeitos de Vera Cruz do Oeste, Ednei Sgobi; de Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak e de Quatro Pontes, João Laufer, além do vice-prefeito de Tupãssi, Paulo Santana.

Ficou decidido que, em 2017, a Amop voltará a adotar o formato original da competição, sem limitar a idade dos atletas, como ocorreu em 2016, quando foi realizada na categoria sub-21. Agora, para participar, basta ao atleta comprovar residência no município que representa e não ser profissional do esporte. Outra mudança é a inclusão de uma nova competição, o campeonato de futsal. No dia 20 de agosto será disputada a primeira partida do futebol de campo.

Desde a primeira edição da Copa Amop, a entidade já pagou aos vencedores mais de R$ 80 mil em dinheiro e troféus e duas motocicletas. Além disso, as oito edições anteriores reuniram público superior a 40 mil pessoas. Os municípios de Cafelândia e Ubiratã são os maiores vencedores da competição, com duas taças cada.