Esportes

Amistoso da seleção coloca Diego e Robinho lado a lado após nove anos

diegorobinho.jpg

Tite convocaO Jogo da Amizade entre Brasil e Colômbia, no dia 25, no Engenhão, colocará novamente no mesmo time os jogadores Diego, do Flamengo, e Robinho, do Atlético-MG. Campeã brasileira em 2002 e 2004 pelo Santos, a dupla atuou pela última vez junta pela seleção brasileira, também no estádio do Botafogo, em 2008, no empate sem gols com a Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Na época, Dunga era treinador do Brasil.

– O Diego retornou e deu um ‘up’ ao Flamengo em termos de criatividade. Ele tem qualidade de passe, de assistência e emprega essa qualidade acompanhado de critérios físicos – disse Tite sobre o jogador de 31 anos.

Tite falou também sobre Robinho, o jogador mais velho entre os convocados, que completará 33 anos no dia do amistoso no Engenhão.

– É muita qualidade técnica dos dois, e eles mantêm. Todo o Atlético Mineiro falou que o Robinho voltou (para a pré-temporada de 2017) voando em condição física e peso. A gente planta… A responsabilidade, o nível técnico, ele desenvolveu capacidades como jogador. O Robinho é o quarto goleador do Atlético por minutos de jogos. Ele construiu seu momento, virou um jogador fazedor de gols – avaliou o treinador da seleção.