Cotidiano

AMIC PR solicita prorrogação de prazo do IPTU e ITBI

Associação encaminhou ofícios para Câmara e Prefeitura, nesta quarta-feira

AMIC PR solicita prorrogação de prazo do IPTU e ITBI

 

A AMIC PR (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) solicitou oficialmente, nesta quarta-feira (14/04), a prorrogação do prazo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do ITBI (Impostos de Transmissão de Bens Imóveis) do Município de Cascavel.

A entidade direcionou os ofícios com a solicitação ao prefeito, Leonaldo Paranhos, e ao presidente interino da Câmara de Vereadores, Romulo Quintino. No documento, a AMIC PR pede que o IPTU, cujo vencimento está previsto para o dia 26 de abril, seja prorrogado para o dia 10 de maio, visto que a data do dia 26 é final de mês, gerando muitos transtornos de caixa aos contribuintes.

Já em relação ao ITBI, devido à alta procura pelo bom desconto oferecido, os tabelionatos não estão conseguindo fazer o serviço e corresponder a alta demanda que estão tendo. Desta forma, a prorrogação apresenta-se como uma opção extremamente importante. A AMIC PR também leva em conta o contexto econômico difícil por conta da pandemia, o que demanda sinalizações concretas de apoio do poder público aos empresários e população em geral.

“A entidade está atuando, nas searas possíveis, no sentido de que o poder público possa ter um olhar especial pelos pequenos empresários, buscando alcançar medidas que aliviem o impacto já causado e o que deve ser sentido mais adiante. Temos um olhar sempre amplo, preocupado com nossa classe e com a sociedade em geral”, destacou a presidente da AMIC PR, Sonia Spengler Xavier.

Sobre a AMIC PR
A AMIC PR é a maior associação de micro e pequenas empresas do Brasil. Com quase 4 décadas de história, e entidade se destaca pelo seu compromisso efetivo com o empreendedorismo e com a sociedade. A associação disponibiliza diversos trabalhos institucionais para o fortalecimento dos negócios e atua de maneira intensa na representatividade de toda a classe empresarial.