Cotidiano

Amic PR e Acic terão programação para as ‘mulheres de negócio’

Quem passar pelo evento, até as 17h, poderá conferir uma feira de produtos e serviços de mulheres empreendedoras

Imagem divulgação
Imagem divulgação

Cascavel – Incentivar o empreendedorismo feminino em Cascavel faz parte das ações da Amic PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná). Uma dessas ações para estimular as empreendedoras é o evento “Eu inspiro!”, que será realizado no dia 8, a partir das 14h, na Casa do Empreendedor, comemorando o Dia Internacional da Mulher.

“A AMIC valoriza e reconhece a importância da mulher empreendedora no desenvolvimento econômico do nosso País. Além disso, também admira a determinação dessas mulheres quando o assunto é buscar a realização de seus objetivos, sendo adaptável as adversidades do dia a dia. Por isso, planejamos atividades diferencias para motivar e inspirar mulheres empreendedoras e também para nossas colaboradoras”, afirma a presidente da Associação, Sonia Xavier.

Quem passar pelo evento, até as 17h, poderá conferir uma feira de produtos e serviços de mulheres empreendedoras. Já no período da noite, a partir das 19h, as associadas são convidadas a participar de um talk show que contará com palestras e depoimentos de mulheres que inspiram. As convidadas são a secretária de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Hivonete Piccoli; a psicóloga, terapeuta e coach, Maria Ines Favarin; das empreendedoras Claudete Klayme, Erica Ivanchichen e Camila Sato e da coach e consultora, Fabiana Bairros. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita. Para garantir, basta ligar para (45) 3036-5636.

 

Mulher Empresária

“Uma noite em Paris” é o tema do 7º Encontro da Mulher Empresária agendado para a noite de quarta-feira, 9 de março, no Auditório Cascavel, na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), a partir das 19h30. Palestra com Lucinha Silveira, empresária e estilista, será o ponto alto da noite. Lucinha vai falar sobre “O poder da imagem pessoal para uma carreira de sucesso”. “O Acic Mulher está bastante animado com a celebração do Dia das Mulheres. As empresárias cascavelenses merecem uma noite como essa”, afirma a coordenadora do núcleo, Maria Carolina Gurgacz.

O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, lembra que esse é um evento tradicional que costuma reunir grande número de mulheres. “É uma oportunidade para comemorar uma data tão especial e tão representativa”, acrescenta a vice-presidente da Acic para Assuntos da Mulher Empresária, Claudia Urio. O evento é exclusivo para mulheres empresárias associadas à Acic. Todas as medidas sanitárias orientadas pelos órgãos de saúde serão observadas no local.

As inscrições podem ser feitas pelo também pelo pelo site www.acicvel.com.br.

Para mais informações entre em contato pelo Whatsapp (45) 3321-1414 ou ainda pelo telefone 3321-1424.

 

++++

 

Um ano de reabertura do Vila Velha. – Curitiba, 02/09/2021 – Foto: Soul Parques

 

Mais capacitação para o turismo

 

O setor do turismo é fundamental para o Estado do Paraná e, principalmente, para algumas regiões e municípios que têm maior dependência dessa atividade econômica. Com esse foco, uma parceria entre a Paraná Turismo, a Fecomércio, o Senac-PR, e as Instâncias de Governança Regionais criou o programa “Turismo em Foco”, que busca capacitar profissionais do setor. Os cursos são gratuitos e podem ser feitos por pessoas de 16 anos ou mais. A ação integra as políticas do Governo do Estado que visam a retomada econômica e o retorno da demanda turística pós-pandemia. Entre os objetivos está o de qualificar as pessoas que atendem os turistas e às atividades relacionadas ao setor, como hospedagem, gastronomia e turismo de aventura “À medida que a vacina avança e as condições de combate à Covid-19 melhoram, as pessoas têm a tendência de querer voltar a viajar. Esse programa leva para cada região a capacitação que melhor atende as necessidades do setor de forma localizada”, explica diretor regional interino do Senac-PR, Sidnei Lopes de Oliveira.