Cotidiano

AMIC PR arrecada donativos para famílias atingidas pelas chuvas em Petrópolis (RJ) até amanhã

São os últimos dias para doação de itens de limpeza e de higiene, que serão encaminhados às mais de mil pessoas afetadas pelas chuvas

AMIC PR arrecada donativos para famílias atingidas pelas chuvas em Petrópolis (RJ) até amanhã

 

 

O forte temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, há três semanas, deixou 1.018 pessoas desabrigadas, segundo a Prefeitura de Cidade. Em apoio às famílias, a AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná) está coletando donativos, como itens de higiene e limpeza. As doações devem ser entregues até amanhã (09), na sede da instituição. A Casa do Empreendedor fica na Rua Maranhão, nº 92, no Centro de Cascavel. A arrecadação dos donativos é uma parceria com a Defesa Civil do município.

A soma de forças é importante neste momento para auxiliar famílias que perderam tudo na tragédia. Os deslizamentos, inundações e alagamentos causados pelas chuvas deixaram mais de 230 mortos e ainda há desaparecidos, informou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Petrópolis fica na região Serrana do Rio de Janeiro e, embora não seja a primeira vez que a cidade sofre por conta de temporais, essa foi a pior tragédia registrada desde 1932. O Governo do Rio de Janeiro destinou R$ 150 milhões para obras emergenciais em áreas prioritárias da cidade.

As doações estão sendo recolhidas na sede da AMIC PR em horário comercial. Qualquer dúvida pode ser sanada por meio do telefone (45) 3036-5636.

Assessoria