Cotidiano

Amic abre inscrições para a 8º edição do Caminho Terra do Sol

A partir do dia 12 até 15 de outubro, mais um grupo de peregrinos vão caminhar rumo a terra do sol e ao encontro das águas. Idealizado pela Amic, desta vez, o Caminho Terra do Sol inaugura um novo formato. A oitava edição é dedicada as pessoas com experiência em percursos de longa distância, com bom condicionamento físico e preparadas para possíveis mudanças climáticas. Afinal, pelo percurso do Caminho se encontra subidas, descidas e travessia de rio, estrada de chão e paralelepípedo.

Esta é a 8ª vez que a caminhada é realizada e vem crescendo a cada edição, tanto que foi instituída pela Câmara Municipal e pela Assembleia Legislativa do Estado como roteiro turístico do calendário oficial de eventos.

A caminhada é inspirada no famoso percurso de Santiago de Compostela, da Espanha. O objetivo é levar o peregrino a buscar qualidade de vida por meio da atividade física, contemplação da natureza, superação de desafios, conhecer novos lugares, e buscar momentos de reflexão interior.

Aos interessados em realizar o trajeto Caminho Terra do Sol devem fazer a inscrição por meio do endereço eletrônico http:/ caminhoterradosol.amicoeste.org.br/ ou pelo telefone (45) 3036-5636.