Cotidiano

Americano que gerenciou orfanato no Malawi admite ter abusado de crianças

AUSTIN, Texas – Um americano que gerenciou um orfanato no Malawi, na África, confessou a um tribunal do Texas, nos EUA, ter abusado sexualmente de crianças sob seus cuidados. Gerald Campbell, de 66 anos, também disse que dava dinheiro aos menores de idade para comprar seu silêncio. As informações são de promotores que atuam no caso.

O morador da cidade de Odessa pode ser condenado a prisão perpétua, segundo documentos registrados na corte federal do Texas, mas ainda não há data para a divulgação da sentença.

Campbell, segundo a promotoria, admitiu que abusou sexualmente das crianças quando trabalhava na Victory Christian Chidlren´s Home, orfanato no país localizado no Sul da África. Ele gerenciou o local de 1997 a 2009. O advogado de defesa não foi contactado pela agência de notícias Reuters para comentar o caso.

Entre as vítimas estão pelo menos cinco meninos, de acordo com documentos anexados ao processo. O réu contou que enganava as crianças para atraí-las até sua casa, onde ele abusava delas. Algumas das vítimas chegaram a viver na residência do acusado por alguns meses. Um dos meninos é portador do vírus HIV.