Cotidiano

Americano pede ajuda à polícia para pedir namorada em casamento

POLICIAPEDIDO.jpg

RIO ? O americano Daiwon McPherson, de 33 anos, encontrou uma forma inusitada para pedir a mão de sua namorada, Shawna Blackmon, em casamento. Nada de aliança na taça de champanhe ou anúncio no jantar de família. Ele pediu ajuda do Departamento de Polícia de Mobile, no Alabama, para simular uma prisão. E os policiais concordaram.

De acordo com a imprensa local, na noite de sexta-feira o casal, junto com amigos da comunidade de motociclistas a qual pertencem, foram cercados pela polícia em um posto de gasolina. McPherson simulou que estava armado e que precisava fugir, mas foi rendido. Ajoelhado, McPherson disse à namorada que iria retirar a ?arma? do bolso, mas tirou o anel de noivado.

? Eu estava assustada ? disse Shawna, de 28 anos, à emissora WPMI-TV. ? Eu disse que ele iria ser preso, que iriam atirar nele.

O vídeo publicado no Facebook teve mais de dez milhões de visualizações, mas levantou o debate sobre a participação da polícia, se foi uma ação de relações públicas válida ou uma operação que poderia ter dado errado.

PEDIDO DE CASAMENTO

O porta-voz da polícia local, Terrence Perkins, afirmou que McPherson havia procurado a instituição na própria sexta-feira com a ideia, que foi aprovada pelo comando da corporação. Perkins informou ainda que tudo foi feito para garantir a segurança, dizendo que nenhuma arma de fogo foi envolvida e que as armas de choque usadas pelos policiais estavam descarregadas. A polícia também garantiu que o cenário estava seguro, informando a todos os outros oficiais o que seria feito.

? Em nenhum momento ele foi posto em perigo ou qualquer pessoa na cena ? disse Perkins, em entrevista à AP.

Segundo o porta-voz, a polícia recebeu críticas pelas redes sociais, mas os comentários positivos foram muito mais numerosos:

? Na verdade isso mostrou a nossa capacidade além de anotar multas. Mostrou que nós também temos um lado humano.