Esportes

Americano escorrega e faz flexões na chegada da maratona

RIO? A chegada da maratona é sempre um momento de festa, com os atletas celebrando o feito de completarem os 42km e a torcida aplaudindo a chegada de cada competidor. Dois atletas, porém, tiveram um tratamento especial e levantaram a galera. Maratona

O americano Mebrahtom Keflezighi chegava tranquilo quando escorregou e caiu exatamente sobre a linha de chegada. Ele, porém, mostrou bom humor e não perdeu a pose, emendando a queda com algumas flexões.

? Eu sabia que a prova seria escorregadia e cuidei o tempo todo, mas me descuidei logo no final. Ainda bem que foi exatamente no fim, e não precisei me levantar e correr mais um pouco envergonhado. Como já estava no chão, pensei “por que não fazer umas flexões?” ? disse o americano, que acabou em 33º.

Já Kuniaki Takizaki chegou ao Sambódromo como se fosse um campeão. O atleta de Camboja cruzou a linha de chegada quando muitos competidores já davam entrevistas e descansavam. Penúltimo colocado, com 2h45m55s, Kuniaki não quis nem saber. Chegou acenando, pedindo para a torcida levantar, com um sorriso de orelha a orelha. Foi prontamente atendido, e ainda ouviu gritos de “Camboja, Camboja!”.