Cotidiano

Americano corta garganta após condenação por maconha em Taiwan

35612F9100000578-0-American_father_of_two_Tyrel_Martin_Marhanka_killed_himself_in_a-m-3_1466122557456.jpgTAIPEI – Um americano condenado por cultivar maconha em Taiwan cometeu suicídio em plena sala do tribunal depois de ser sentenciado a uma pena de prisão de quatro anos. Tyrel Martin Marhanka, 41 anos, cortou sua garganta com uma tesoura após ouvir o tempo de prisão, na quinta-feira. Ele foi levado às pressas para um hospital, mas não pode ser salvo.

Marhanka foi condenado por cultivar maconha em sua casa em Changhua, no centro de Taiwan, e por importar sementes de maconha e papoula para ópio. Ele poderia pegar até sete anos, mas foi aliviado porque o tribunal julgou que houve intenção somente de uso próprio.

Quando um intérprete do tribunal disse a Marhanka a sentença, ele respondeu: “Quatro anos?”, segundo um registro da corte, e disse que não iria recorrer.

“Eu não quero viver mais”, disse Marhanka, tirando dois objetos de metal ? aparentemente, um par de lâminas de tesoura desmontado ? e cortando o pescoço. Apesar de ter sido levado às pressas, ele morreu no hospital.

Uma investigação inicial mostrou que o aparelho detector de metal aparentemente não conseguiu descobrir as lâminas, escondidas dentro de uma revista.

Marhanka aguardou em liberdade a sentença. Ele tinha mulher e dois filhos em Taiwan, onde vivia há anos. Ele havia trabalhado como professor de inglês, mas foi demitido após o caso.