Esportes

Americana que está fora da Rio-2016 bate recorde mundial no atletismo

APTOPIX Britain Athletics-GMO2QRTGN.1.jpg

LONDRES – Uma história inusitada aconteceu na tarde desta sexta-feira, na etapa londrina da Liga Diamante. A americana Kendra Harrison venceu os 100m com barreiras estabelecendo o recorde mundial da prova com o tempo de 12s20. Os brasileiros, no entanto, não poderão vê-la em ação nos Jogos Olímpicos do Rio já que ela não conseguiu a vaga na seletiva americana.

– Estou muito emocionada – disse a americana, que não acreditou que havia quebrado o recorde mundial até ver a confirmação no telão do estádio.

O recorde anterior pertencia a Yordanka Donkova, da Bulgária, que correu 12s21, em agosto de 1988. Kendra já havia chegado perto desta marca em maio deste ano, quando correu 12s24. Até então, este era o melhor tempo da americana.

Na seletiva americana para o megaevento, Kendra ficou na sexta colocação na prova, e não conseguiu sua vaga para o Rio. Brianna Rollins e Kristi Castlin serão as representantes do time americano no Engenhão.

As quatro primeiras colocadas da prova desta sexta-feira eram dos Estados Unidos. Além da Kendra, Brianna Rollins ficou na segunda colocação com 12s57, enquanto Kristi Castlin completou o pódio com 12s59. A quarta colocada foi a também americana Nia Ali, com 12s63.

Britain Athletics-GMO2QRUGQ.1.jpg