Cotidiano

American Airlines inaugura escritório em Havana

64685004_Travel and Sales Support Center Manager at American Airlines Lorena Sandoval C inaugurates.jpg

HAVANA – A companhia aérea American Airlines inaugurou formalmente um escritório em Havana na quarta-feira, e um executivo disse que a companhia vai avançar nos planos para Cuba apesar da incerteza sobre o que a gestão do presidente Donald Trump trará.

cuba_0202

A abertura da filial vem dois meses após a American Airlines realizar o primeiro voo comercial agendado entre os Estados Unidos e Cuba em mais de 50 anos. Várias companhias aéreas começaram a operar rotas para outras cidades e, antes disso, havia voos fretados.

A companhia americana disse que o voo e o escritório refletem o compromisso da empresa em fazer negócios com a ilha após o ex-presidente Barack Obama retomar as relações diplomáticas com Cuba. Trump tem criticado a aproximação, e antes de sua posse ele chegou a publicar uma mensagem no Twitter que dizir que ele poderia “acabar” com esse processo entre os dois países.

? Não podemos especular sobre qual será o próximo passo (de Trump), mas posso garantir que nossa máquina está avançando ? declarou Galo Beltran, gerente responsável por Cuba na American Airlines. ? Vocês são testemunhas do investimento e do quão importante Cuba é para os americanos como uma entidade americana fazendo negócios.

Beltran afirmou que a companhia aérea está programando 13 voos diários de Miami e Charlotte (Carolina do Norte) para as cidades cubanas de Havana, Camaguey, Cienfuegos, Holguín, Santa Clara e Varadero.