Variedades

Ambulantes recebem bicicletas do “Bike Legal”

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, disse que os ambulantes irão atender ao público que procura o Cisop diariamente para os procedimentos de saúde

Ambulantes recebem bicicletas do “Bike Legal”

 

 

Cascavel – A Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) de Cascavel entregou ontem (21), mais cinco bicicletas a vendedores ambulantes que atuavam no antigo Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) e agora passarão a trabalhar próximo à nova unidade construída no alto da Avenida Brasil.

Os vendedores integram o programa Bike Legal, que visa padronizar e oferecer novas oportunidades de trabalho para os ambulantes de Cascavel. Pelo programa, os beneficiados recebem as bicicletas que vêm junto com uma estrutura que pode abrigar os produtos que serão vendidos.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, disse que os ambulantes irão atender ao público que procura o Cisop diariamente para os procedimentos de saúde. “É uma grande conquista não só para os nossos ambulantes, mas para a nossa gestão também, uma vez que nós conseguimos aqui implantar o programa Bike Legal e fomentar a renda dessas famílias”, diz Hivonete.

Jorge Luiz Sabino dos Santos é um dos ambulantes que recebeu a bicicleta e não escondia a felicidade em poder trabalhar tranquilo e legalizado. “A gente se sente feliz por estar levando para dentro de casa o sustento da família”, afirma.

Cláudio Amaral, coordenador do programa Bike Legal, diz que os cinco ambulantes já atuavam na região do antigo Cisop, que foi desativado após a inauguração do novo espaço. “Eles ficaram sem o local de trabalho e destinamos esse local para que eles continuem efetivando o trabalho. Toda a renda deles vem desse meio de trabalho”, afirma.

Para fazer parte do Bike Legal, basta procurar o Espaço Empreender, localizado no Calçadão da Avenida Brasil ou ir até a Prefeitura. Todos os ambulantes que participam do programa têm alvará e termo de licenciamento. O Programa já teve 80 permissionários ao longo de sua criação, em 2018.

 

 

Secom