Cotidiano

Ambulâncias e veículos voltarão a atender pacientes

Outros veículos seguem em reparos e estarão a disposição do Programa Saúde da Família e CCZ nos próximos dias

Foz do Iguaçu – As ambulâncias do SAMU e outros veículos da Secretaria de Saúde voltarão a circular em Foz. A empresa, responsável pelo serviço, atendeu um pedido da prefeita Inês Weizemann e realizou o conserto.  A mecânica tem pagamentos atrasados a receber do contrato com a secretaria.

A prefeita Inês Weizemann, ainda quando acumulava a pasta da Saúde, conversou com o proprietário da empresa, que está em funcionamento há 40 anos, e assegurou que os serviços realizados durante a gestão passada serão pagos de maneira programada até a regularização total. Já o pagamento pela manutenção e conserto dos veículos, a partir deste ano, serão cumpridos integralmente.

 “Logo que iniciamos este mandato verificamos esta situação. Nossa cidade não pode ficar sem ambulâncias para atender os pacientes. Quero agradecer o proprietário da empresa que entendeu a necessidade dos serviços e o momento de reorganização financeira para reerguermos nossa cidade”, disse.

Duas ambulâncias e outro veículo do SAMU receberam reparos e já estão em funcionamento nos setores. Outros três veículos seguem em conserto e dentro de alguns dias estarão liberados para o Programa Saúde da Família e CCZ.