Cotidiano

Amber Head é processada em US$ 10 milhões pela produtora de 'London fields'

RIO ? Após o conturbado divórcio de Johnny Depp, Amber Heard está de novo às voltas com a Justiça. A atriz está sendo processada em US$ 10 milhões por ter violado as obrigações contratuais para promover o filme “London fields”. O longa baseado no romance de Martin Amis deveria ter estrado na edição do ano passado do Festival de Toronto, mas grande parte do elenco se recusou a participar das atividades promocionais.

De acordo com a queixa, prestada pelos produtores, Amber não cumpriu com obrigações contratuais ao não prestar “serviços de atuação” de acordo com o roteiro, além de se recursar a participar da première em Toronto, ou mesmo de outros eventos promocionais. Os produtores alegam que as atitudes da atriz causaram “danos substanciais” à imagem do filme.

No filme, Amber interpreta uma vidente que prevê seu próprio assassinato. No elenco, estão Billy Bob Thornton e Jim Sturgess, além do próprio Johnny Depp, em uma curta participação especial. O filme, aliás, teria sido um dos estopins para a separação do casal.

Apoiado pelo elenco, o diretor do filme, Matthew Cullen, já havia processado a produtora Nicola Six Limited, de Christopher Hanley, por fraude, alegando que os produtores “sequestraram” o corte final do livro. Hanley se defendeu ao dizer que Cullen não entregou o filme dentro do orçamento e do prazo.