Esportes

Amazona canadense se acidenta em prova do adestramento paralímpico

Um acidente no adestramento paralímpico assustou a torcida que estava presente no Centro de Hipismo, em Deodoro. A amazona canadense Ashley Gowanlock, de 29 anos, caiu do cavalo Di Scansano ao fim da sua apresentação, nesta quarta-feira. No caminho para a saída da pista, o animal ficou estressado e, apesar da tentativa de controlá-lo, a atleta foi jogada no chão. Ela passa bem, sem ferimentos.

Ashley foi prontamente atendida pelos voluntários, integrantes da equipe canadense que estavam próximos e pelo corpo médico do evento. Como sofre de paralisia cerebral, ela tem dificuldades motoras. O local foi cercado por uma tenda verde a fim de dar privacidade no procedimento de primeiros socorros. Alguns minutos depois, Ashley saiu de maca e acenou para o público.

Durante toda a competição, os locutores, em inglês e português, pedem que o público só se manifeste com palmas e gritos após a saída dos atletas da arena de competição. Do lado de fora da pista, um integrante de cada equipe aguarda o atleta para controlar o animal até os estábulos.