Cotidiano

Amazon vai contratar 100 mil nos EUA nos próximos 18 meses

63773407_FILE - In this Wednesday Dec 21 2016 file photo Miracle Stewart right an employee of Amazon.jpg NOVA YORK – A Amazon anunciou nesta quinta-feira que vai contratar 100 mil pessoas nos Estados Unidos nos próximos 18 meses. A gigante de vendas on-line informou que as vagas são para tempo integral e muitas serão nos centros de distribuição que estão sendo construídos no momento em estados como Califórnia, Flórida e Texas.

amazon

Há alternativas para pessoas de diferentes níveis de experiência e instrução. O total de funcionários nos últimos cinco anos, segundo a empresa, aumentou em mais de 150 mil.

O anúncio de oferta de vagas ocorre no momento em que as redes de varejo tradicional fecham lojas e cortam funcionários. Na semana passada, a Macy?s revelou a intenção de fechar 68 unidades e cortar dez mil postos de trabalho.

Em 2017, o plano da Amazon é criar 120 mil vagas temporárias para o período de Natal. No ano passado, mais de 14 mil postos temporários foram transformados em empregos fixos após a temporada de fim de ano. Em outubro, a Amazon tinha 306.800 empregados. A Walmart, por exemplo, emprega 1,5 milhão de pessoas no mundo.