Cotidiano

Amazon entra no negócio de crédito estudantil em parceria com banco

Amazon Prime Day FizzleNOVA YORK – A Amazon.com está entrando no negócio de empréstimo estudantil em parceria com o banco americano Wells Fargo, para oferecer os empréstimos com juros mais baixos para os clientes da gigante do e-commerce que assinam o serviço Student Prime.

Pelo acordo anunciado pelas empresas nesta quinta-feira, o Wells Fargo reduzirá em meio ponto percentual os juros dos empréstimos estudantis aos assinantes do Student Prime ? que proporciona benefícios como frete grátis de dois dias e acesso a filmes, programas de televisão e armazenamento de fotos.

O Wells Fargo, o terceiro maior banco dos Estados Unidos em ativos, está interessado em ?atender nossos clientes onde eles estão ? e cada vez mais isso é no espaço digital?, disse John Rasmussen, chefe do grupo de empréstimo pessoal do Wells Fargo, em um comunicado à imprensa.

O Wells Fargo tinha US$ 12,2 bilhões em empréstimos estudantis em circulação no fim de 2015, em comparação com US$ 11,9 bilhões no fim de 2014.

? A Amazon está buscando aumentar as assinaturas do Student Prime. É isso que eles querem com este acordo ? explicou John Rasmussen, chefe do grupo de empréstimos pessoais do Wells Fargo, em entrevista. ? O que nós estamos querendo é expor nossos produtos e serviços e percepção.

À Reuters, uma porta-voz da Amazon enviou um comunicado breve, mas não respondeu às questões sobre sua estratégia ou sobre os termos do acordo.

O Wells Fargo cobra entre 3,39% e 9,03% por um empréstimo estudantil de taxa variável, e de 5,94% a 10,93% para os emprésticos com taxa fixa, de acordo com os valores informados no site da instituição nesta quinta-feira.

Pelos termos combinados, a Amazon não vai trabalhar em acordos similares com outras instituições que ofereçam empréstimos estudantis, embora o Wells Fargo possa oferecer incentivos árecidos para clientes de concorrentes da gigante do e-commerce, informou Rasmussen.