Cotidiano

Amazon diz ter resolvido problema em sua nuvem

201605051501018394_AFP.jpgSEATTLE – O serviço de computação na nuvem da Amazon teve ?altas taxas de erro? em partes de seu sistema S3 de armazenamento de dados nesta terça-feira. O problema comprometeu o funcionamento de vários sites e de aplicativos móveis que dependem destas plataformas da companhia para se manter no ar. Contudo, a companhia diz já ter resolvido a questão, segundo o site USA Today.

?Estamos trabalhando duro para consertar o S3, acreditamos que descobrimos a causa original e estamos trabalhando para implementar o que achamos que vai remediar a questão?, disse a Amazon Web Services em seu site na manhã desta terça-feira, quando o problema foi descoberto.

Os erros afetaram os consumidores com um serviço que a Amazon descreve como uma ?solução simples de armazenamento? que pode ser usada para guardar dados, gerenciar aplicativos na web e hospedar softwares que os usuários podem baixar pela internet.

A Amazon Web Service é o maior provedor de serviços de armazenagem em nuvem, com centros de dados em todo o mundo que lidam com conteúdos de várias grandes empresas, como Netflix, Pinterest e Buzzfeed, de acordo com o USA Today.