Cotidiano

Amazon divulga ter realizado a primeira entrega com drone

drone-amazon.jpg

RIO – A Amazon divulgou, nesta quarta-feira, que completou a sua primeira entrega de compras via drone. No último dia 7, um pacote com um controle remoto Amazon Fire TV e um saco de pipoca deixou um centro de distribuição na cidade de Cambridge, no Reino Unido, e chegou à casa de um dos dois clientes que está participando dos testes para o modelo de entrega. Segundo publicou no Twitter Jeff Bezos, executivo da empresa, o tempo entre o pedido e a entrega foi de apenas 13 minutos.

O bem-sucedido texte foi publicado em vídeo no YouTube, e mostra um drone autônomo, sem necessidade de interferência humana, decolando do centro de distribuição e deixando o pacote no jardim do cliente.

Amazon faz primeira entrega de produtos com droneA Amazon pretende fazer este tipo de entrega em 30 minutos ou menos, com pacotes com no máximo 2,2 kg. No entanto, este tipo de transporte só pode ocorrer em dias com tempo limpo e sob a luz do sol.

Nos próximos anos, a empresa pretende expandir o serviço para dezenas de outros consumidores no Reino Unido. Não há, ao menos por enquanto, custo extra para este tipo de entrega.

Os testes com drones estão acontecendo nos arredores de Cambridge desde 2015, dando sequência ao anúncio, em 2013, de que a empresa passaria a experimentar o modelo.

Com parentesco com o Google, a Alphabet também está desenvolvendo um projeto de delivery com drones,o Project Wing.