Cotidiano

Amazon da França pode ter revelado data de lançamento de 'The winds of winter'

george.jpgRIO ? George R.R. Martin já pediu desculpas tantas vezes pelo atraso do sexto livro das “Crônicas de gelo e fogo” que alguns fãs já nem alimentavam esperanças de que volume seria lançado tão cedo. Afinal de contas, lá se vão cinco anos desde a publicação de “A dança dos dragões” e mesmo a série de TV inspirada na obra já ultrapassou a história dos livros.

No entanto, a liberação de alguns capítulos do novo livro no site oficial de Martin durante o último ano reacenderam a esperança e em sites especializados já se considera que o “The winds of winter” sai em breve. Agora, graças a uma suposta página da Amazon francesa, uma data mais precisa pode ter surgido. O site lista o início das vendas do livro para 9 de março de 2017.

amazon-france-winds-of-winter.jpgA data deve ser vista com cautela, é claro. Afinal de contas, informações vazadas nem sempre se confirmam e muitas vezes podem ser apenas um erro no sistema. Ao “Independent”, a editora inglesa Voyager Books/Harper Collins afirma que “nada foi definido em relação a datas de publicação.”

Mas se a editora e o autor quisessem minimizar os danos causados pelo avanço da história na série, a data serviria como mais uma justificativa para a HBO ter adiado a estreia da sétima temporada. “Game of thrones” sempre ia ao ar entre abril e maio, mas em 2017 chegará apenas no final do ano.

Na semana passada começaram a circular rumores de que um número padrão para “The winds of winter” havia sido definido (9780553801538), sugerindo um lançamento iminente. Se a data da Amazon francesa for verdadeira, ainda assim muitos fãs ficarão desapontados, pois esperavam contar com o livro ainda esse ano. ‘Game of thrones’: Que rumo devem seguir os principais personagens