Esportes

Amador Municipal de Cascavel começará domingo no Olímpico

Cascavel – Competição que desde 2016 não é realizada na cidade, o Campeonato de Futebol Amador de Cascavel volta com tudo a partir deste domingo. Pelo menos essa é a expectativa de dirigentes de equipes e dos atletas, que depositam confiança no novo formato de gestão da competição, agora a cargo da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

O modelo para o ressurgimento do certame começou a ser discutido no segundo semestre de 2017, quando também foram realizadas licitações para aquisição de materiais esportivos (cada equipe receberá um jogo de uniforme completo e três bolas para treinos) e definição da equipe de arbitragem. Tudo para que o Amadorzão tivesse custo zero às equipes.

A ideia pegou e 22 times confirmaram participação a custo zero com inscrição e arbitragem. Cada uma pôde inscrever até 25 jogadores, o que movimentará 550 atletas e envolverá cerca de 600 pessoas, contando também dirigentes, árbitros e organizadores.

O Amadorzão 2018 será desenvolvido em sete locais, sendo um deles o Estádio Olímpico, que receberá a cerimônia de abertura neste domingo, às 10h. Em seguida, será dado o pontapé inicial do campeonato, às 11h. Também haverá jogos nos campos do Ninho da Cobra, do Santa Cruz, do São Cristóvão, do Maria Luiza, da Comunidade Nossa Senhora Salete e do Complexo Manoel Messias de Souza.

As rodadas do Campeonato Amador de Cascavel serão sempre aos domingos e como premiação o campeão, que vai representar a cidade no Campeonato de Futebol Regional da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

Regra particular

Os jogadores do Amadorzão 2018 devem possuir elo com a cidade de Cascavel (domicílio eleitoral, vínculo empregatício, Alvará de Licença de trabalhador autônomo e título eleitoral do pai ou mãe no caso de menores de idade) para disputar a competição. Essa medida visa evitar que os times se reforcem com atletas de outros municípios.