Política

Alvaro se mostra alternativa ao radicalismo e à corrupção

Senador usa frases de efeito para provar que está pronto para ser presidente do Brasil

Cascavel – “Eu vou armar o povo brasileiro com sonhos e esperança”. A frase curta mas com impacto imensurável no atual cenário político. A declaração é do senador Alvaro Dias (Podemos), pré-candidato à Presidência da República, durante a visita ontem ao Show Rural, em Cascavel. Alvaro caminhou cercado de líderes e apoiadores e não fugiu de temas polêmicos, alegando que o Brasil não pode ser governado por “amadores e irresponsáveis”.

Sempre sorridente, o pré-candidato falou para públicos diversos, inclusive a prefeitos da região. Os números e as necessidades do Estado do Paraná não configuram novidades para o senador paranaense. Segundo Alvaro Dias, esse conhecimento torna sua caminhada proativa.

Com um discurso muito bem alinhado com as necessidades brasileiras, Alvaro afirmou que o Paraná será o sustentáculo de sua campanha: “Não pode ser diferente, pois aqui tenho pessoas e uma história que vão me apresentar a outras regiões brasileiras. O País é continental e eu caminharei por ele levando a proposta de união e fortalecimento da pátria. Minhas ferramentas serão o diálogo e o conhecimento. Não existe milagre nem salvador da pátria”, declarou.

O senador acredita que a corrupção é endêmica e que precisa ser perseguida com energia e ânsia por justiça. “Vamos refundar a República. Negociar com corruptos é inaceitável. O presidente se elege e logo encontra um jeito de comprar o voto e a consciência dos que deviam fiscalizar e proteger a nação”, disse, e acrescentou que não pretende firmar alianças com grupos e pessoas que tenham em seus legados a marca desses crimes.

Sem rejeição

Questionado sobre o fato de seu nome não aparecer no alto das pesquisas de intenção de voto, Alvaro foi coerente: “As pesquisas de intenção de voto precisam ser interpretadas. Vão aparecer os nomes mais lembrados pelos mais variados motivos. O que nos importa nesse momento é olhar para os números da rejeição. Muitos brasileiros estão esperando um plano de governo que não se atrela com o radicalismo nem tenha laços com a corrupção. O equilíbrio trará a segurança e reestabelecerá o País como uma nação séria e disposta a crescer de forma planejada, sem esquecer o desenvolvimento econômico e social”, destaca.

Sem ataques diretos aos seus possíveis opositores, Alvaro Dias destacou a vocação do Paraná como celeiro do Brasil e do mundo. O senador relembrou suas contribuições para o desenvolvimento do Paraná enquanto governador: “Temos muitas contribuições para o Brasil e não vamos medir esforços para moralizar a política”.

Teste de sanidade

Quando falou sobre armar o povo brasileiro, fez uma crítica clara à defesa da violência e dos discursos radicais e demagógicos de municiar populares com armamentos pesados. “Temos inconsequentes que desejam apagar nossa história de democracia com rastros de sangue. Quem deve oferecer segurança à população brasileira é o Estado, mas esse está sucateado, sangrando e implorando por investimentos básicos. O povo não pode ser escudo e soldado contra o crime que investe mais que o Estado em armamentos e treinamento”, disse, afirmando que defende o fortalecimento das polícias e a tolerância zero ao crime, seja ele em qualquer escalão.

Descontraído, Alvaro Dias encontrou uma maneira bem humorada de avaliar o discurso de seus futuros oponentes: “Deviam exigir exame de sanidade para os candidatos. Seria uma forma de evitar tantas loucuras e discursos demagógicos”, disse o pré-candidato, que vê no segundo turno uma possibilidade de debates mais aprofundados e sua possível vitória.

Ao lado de Alvaro, Kaefer fala sobre crise no PSL

O deputado Alfredo Alfredo Kaefer (PSL-PR) visitou o Show Rural na manhã de ontem ao lado do senador e pré-candidato a Presidência da República Alvaro Dias (Podemos). Diante da grandeza do evento voltado ao agronegócio, o deputado federal citou a importância do setor na economia brasileira e avaliou que o potencial do Estado será ainda maior diante da necessidade mundial do aumento da produção de alimentos. Kaefer, inclusive, é empresário do ramo, com ênfase à avicultura.

O discurso do deputado encontrou conexão com as palavras do senador, que também reconheceu a vocação e o potencial empreendedor da região oeste e do Estado do Paraná. Juntos, visitaram a exposição e dialogaram com várias pessoas, de agricultores e líderes políticos e empresariais.

Alfredo Kaefer sempre teve proximidade com o senador paranaense, tanto que por muitos anos seguiram na mesma legenda. Agora, recebe apoio formal de Alvaro para engrossar no Podemos, já que Kaefer anunciou sua saída do PSL após o tratoraço imposto pelo também presidenciável e deputado estadual Jair Bolsonaro, que “atropelou” a atual direção do PSL e desferiu um discurso confuso, radical e demagógico. O resultado foi a perda de apoios importantes e o distanciamento de lideranças regionais, como é o caso do Alfredo Kaefer.

“Não temos espaço para o radicalismo e para o desrespeito. Lideramos uma construção partidária e o mínimo que se espera é que isso seja respeitado. Diante da atual situação, aceitamos o convite muito bem-vindo e digno de caminhar e defender a pré-candidatura de um homem sério e que tanto já nos auxiliou na construção de um Estado mais forte e desenvolvido”, disse, referindo-se a Alvaro Dias.

Além de Kaefer, outros líderes devem deixar o PSL. “São pessoas focadas em fazer política com a resolutividade e a segurança que as pessoas esperam”, argumenta.