Política

Alvaro alfineta Jair Bolsonaro

O pré-candidato à Presidência da República, Alvaro Dias (Podemos), esteve na sexta-feira (9) em Cascavel no encerramento do Show Rural e fez uma maratona de entrevistas para veículos de comunicação. Com um discurso firme e atento aos problemas que o Brasil enfrenta, Alvaro não deixou de alfinetar o também presidenciável Jair Bolsonaro, que dois dias antes visitou o Show Rural.

Ao ser questionado sobre uma declaração de Bolsonaro, que propõe armar a população para enfrentamento com bandidos, Alvaro disparou. “Quem tem que ser armar para defender a população é o Estado Brasileiro. O povo paga impostos pra ser defendido pelo Estado, pelo governo e não para se defender em uma guerra civil que querem implantar no país, evidentemente porque não existe exame de sanidade mental para candidatura, ainda, no Brasil”, disse.

Mais tarde, Alvaro tentou minimizar, disse que não havia nominado ninguém, mas que defende teste de sanidade mental para qualquer candidato, desde vereador até presidente da República.

O senador paranaense diz defender uma flexibilização na legislação sobre armas no Brasil, mas disse que não é possível liberar geral, nem proibir tudo. Para ele, é preciso ter equilíbrio.

Combate a privilégios

Pouco antes, ao falar sobre a necessidade de “refundação da República”, o senador disse que existem pessoas querendo combater os privilégios sem abrir mão dos seus.

“Quem quer combater privilégios precisa abrir mão dos seus privilégios e há os que combatem sem deles abrir mão. Não é o nosso caso, nós abrimos mão de todos os privilégios exatamente para ter autoridade”.