Cotidiano

Alunos vencem concurso para soluções a problemas do País

A vitória foi conquistada pela dupla Marcio Rodrigo de Oliveira e Indiane Witcel Rubenich, da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Laranjeiras do Sul

Laranjeiras – Nos dias 24 e 25 de junho, estudantes de Economia de todo o Estado do Paraná foram desafiados a resolver questões econômicas do País por meio de um jogo virtual que exige conhecimento, estratégia e sorte. No Centro Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, o Conselho Regional de Economia do Paraná promoveu o 6º Torneio Paranaense de Economia, com participação de duplas de 13 instituições de ensino superior do Estado.

A vitória foi conquistada pela dupla Marcio Rodrigo de Oliveira e Indiane Witcel Rubenich, da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Laranjeiras do Sul. Com o resultado, a dupla campeã do torneio garantiu a classificação para representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia, que ocorrerá em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 1º e 2 de setembro. Cada integrante da dupla vencedora ganhou como prêmio R$ 1 mil, em dinheiro.

A segunda colocação foi alcançada pelos estudantes da Unioeste/Francisco Beltrão, Tiago Reichembach Elias e Leonardo Favretto Reolon. Na terceira posição, o posto foi ocupado por Gian Carlos Magalhães e Carlos Bruno de Arruda, da PUCPR. Já, o quarto lugar ficou com a dupla da Universidade Positivo, Jhonatan Fernandes e Lucas Budziak.