Cotidiano

Alunos se reúnem para debater o fim da violência

Diversas atividades foram realizadas no intuito de abordar temas relacionados a todas as situações de violência

Cascavel – O estupro coletivo contra a adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro foi apenas um dos casos que motivaram o debate entre alunos dos cursos de aprendizagem e cursos técnicos do Senac de Cascavel na tarde de ontem.

Como parte da disciplina que preza pela qualidade de vida, diversas atividades foram realizadas no intuito de abordar temas relacionados a todas as situações de violência. “Diante da sensibilização dos alunos quanto ao fato que aconteceu no Rio de Janeiro, promovemos o encontro, para debater não só o estupro, mas a questão da pedofilia e atos de violências contra menores e também contra as mulheres”, cita a técnica de educação Jussara Haveroth.

Segundo ela, diversos profissionais foram convidados para palestrar sobre os temas. “Alguns estudantes não têm essa conversa em casa e podem até mesmo ter sido vítimas de abusos. Por isso, precisamos conscientizá-los para que nenhum tipo de violência seja reproduzido na escola, na empresa onde eles atuam como aprendizes e na sociedade”, enfatiza Jussara.

Patrick Monteiro, de 18 anos, espera contribuir com atitudes que acabem com a cultura do estupro. “Buscamos casos reais de pessoas que sofreram estupro e decidimos que precisamos ajudá-las e também denunciar e impedir todas as demais formas de violência”, comenta o aluno.