Cotidiano

Alunos recuperam fontes em Boa Vista

A atividade, além de despertar uma consciência de uso racional da água, contribui para a preservação dos mananciais

Boa Vista – Como forma de preservar o meio ambiente, visando a conter o desperdício e a degradação da água, a Casa Familiar Rural de Boa Vista da Aparecida, em parceria com o Banco Sicredi, realiza o Projeto de Revitalização de Minas de Água, nas propriedades rurais do município.

A atividade, além de despertar uma consciência de uso racional da água, contribui para a preservação dos mananciais. Além disso, para servir de incentivo aos estudantes a restauração de nascentes tão valorosas para a humanidade, o Banco Sicredi repassa à Casa Familiar Rural a quantia de R$ 200 a cada mina recuperada.

Devido à importância do processo de recuperação e conservação desse recurso natural de altíssimo valor econômico, estratégico e social, já que todos os setores de atividade humana necessitam dela para desempenhar suas funções, a ação tem boa aceitação pela comunidade, que também se empenha para a conservação das nascentes e o uso racional da água, considerando-a como elemento fundamental e indispensável para a vida e os sérios riscos que corre de se tornar insuficiente para o planeta.