Cotidiano

Alunos recebem kits a três meses do fim das aulas

Ao todo o Município investiu R$ 5,5 milhões com a aquisição dos kits, que beneficiarão 29 mil alunos das escolas municipais e CMEIs

Cascavel – Pais dos alunos da Escola Municipal Diva Vidal, no Bairro Maria Luiza, entraram em contato com O Paraná reclamando da demora na entrega dos kits de uniformes escolares. Segundo eles, muitos alunos que receberão as roupas e tênis já não estarão mais nas salas de aula. “As medidas da minha filha foram repassadas em fevereiro ou março. Estão entregando hoje [ontem] e em dezembro ela já não vai mais estar nesta escola, já vai estudar em um colégio estadual. O que vamos fazer com esse uniforme?”, disse uma mãe que preferiu não se identificar.

Ao todo o Município investiu R$ 5,5 milhões com a aquisição dos kits, que beneficiarão 29 mil alunos das escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). Cada kit é composto por um par de tênis, dois pares de meia, uma calça, uma jaqueta com capuz, duas camisetas de manga curta, uma camiseta manga longa, uma camiseta de moletom e uma bermuda.

Segundo o Município, a demora na entrega se dá pela falta de repasse de recursos da União e receitas do Município. O empenho liberando a confecção foi feito no dia 23 de maio.

Segundo os pais, o repasse das peças deve ser feito hoje pelo prefeito Edgar Bueno.