Cotidiano

Alunos recebem agendas personalizadas em Maripá

Os professores da rede municipal de ensino também receberão um caderno personalizado para registro de seus planejamentos

Maripá – Alunos da rede municipal de ensino receberão logo início das aulas uma agenda personalizada para integrar o material escolar do ano letivo de 2017. A agenda foi caracterizada com símbolos do município como hino, bandeira, brasão e logo. Para a secretária de Educação, Cultura e Desportos, Janaína Müller Geraldi, a distribuição das agendas vem para fortalecer ainda mais a comunicação entre família e escola. “Essa ação passou a reforçar a interação entre os pais, alunos e professores, além de promover no aluno o hábito da organização de suas atividades”, destaca Janaína.

Os professores da rede municipal de ensino também receberão um caderno personalizado para registro de seus planejamentos. Tanto o caderno quanto a agenda foram confeccionados em material reciclado – em plástico pet na capa e contracapa e as folhas com madeira de reflorestamento. “A preocupação com o meio ambiente é fundamental. Pequenas ações como essa devem ser inseridas no nosso cotidiano para deixarmos um planeta melhor às nossas crianças”, diz a secretária. As aulas na rede municipal de ensino iniciam amanhã.