Educação

Alunos do Colégio Estadual Jardim Clarito aprendem mais sobre sustentabilidade e o papel do Ecopontos

O diretor de Conservação Ambiental e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ailton Martins Lima, ministrou junto aos alunos da 8ª série A e B, a importância da palavra Sustentabilidade dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Alunos do Colégio Estadual Jardim Clarito aprendem mais sobre sustentabilidade e o papel do Ecopontos

Pensar Global, Agir Local”. Esse foi o assunto colocado aos alunos da 8ª Série (A e B) do Colégio Estadual Clarito,  dentro do tema Sustentabilidade. O convite para conversar com os estudantes veio através da Professora de Português, Lucia Aparecida Ribeiro, que oportunizou à Secretaria Municipal do Meio Ambiente a apresentar todo o processo de reciclagem que há no município, desde a separação doméstica, coleta e seleção dos materiais pelos seis Ecopontos.

“Cascavel é um município privilegiado pela quantidade rios, arroios, córregos que sustentam uma parte das três bacias hidrográficas do Estado, sendo o Piquiri, Iguaçu e o Paraná. O resíduo gerado individualmente assume a responsabilidade do destino correto para fazer frente à proteção dos nossos mananciais hidrográficos”, destacou Ailton Martins Lima.

“Aos estudantes mais do que realizar a redação a ser entregue à professora  nos próximos dias é fazer com que a consciência ambiental  manuscrita seja praticada com as atitudes do dia a dia. Sustentabilidade também é sinônimo de cuidar, planejar , gerar renda para quem trabalha com material reciclável. É a constância de cuidado com o Meio Ambiente”, finalizou.

Secom