Educação

Alunos do Colégio Estadual Euclides da Cunha de Matelândia, conquistam prêmio em concurso promovido pelo Governo do Estado

Alunos do Colégio Estadual Euclides da Cunha de Matelândia, conquistam prêmio em concurso promovido pelo Governo do Estado

E 2022 vem chegando com uma excelente notícia, sob o título “Drogas, pra que te quero?” o vídeo produzido pelas alunas: ALINE DE SOUZA ORTIZ, LÍVIA FERNANDA VERGANI, PALOMA NASCIMENTO DE CAMPOS e JÚLIA RAGAZON do 2º Ano de Formação de Docentes do COLÉGIO ESTADUAL EUCLIDES DA CUNHA de MATELÂNDIA, no PARANÁ, na disciplina de FILOSOFIA junto ao tema curricular “Dilemas éticos e morais na sociedade” proposto, orientado e inscrito pelo professor ANDRÉ RHODEN ROCATELLI conquistou na tarde de ontem (10) o 2º lugar na 5º edição do Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual sobre Drogas, promovido pelo Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná

              Não é a primeira vez que Matelândia se destaca nesse Concurso, em 2019, os alunos do Colégio E. C. Rui Barbosa junto com o professor André R Rocatelli conquistaram o 3º lugar.

                Os vídeos dos primeiros colocados serão transmitidos nas salas de cinema paranaenses, em cumprimento à lei 19.068/17, que obriga a exibição de informe publicitário para esclarecimentos sobre os malefícios do uso de drogas ilícitas e prejuízos relativos ao abuso de drogas lícitas durante todo o mês de junho de 2022.

                E a certificação e premiação acontecerá em breve, conforme a disponibilidade do NESPD.

                “O combate às drogas não é preocupação apenas de uma pessoa ou entidade. Toda a sociedade deve estar preocupada em preparar uma geração mais saudável e, acima de tudo, mais preparada para os desafios”- “Governador Carlos Massa Ratinho Junior”

                “Estou super feliz e orgulhoso dos meus alunos, uma sensação de dever cumprido com êxito! É importante incentivar e mostrar o talento dos nossos jovens! Além de promover essa mensagem de conscientização e prevenção sobre o uso das drogas. Diante de conquistas como essas que percebemos que toda dedicação, amor, empenho e responsabilidade que dispomos no papel de educar e fazer que essa aprendizagem realmente aconteça, faz toda a diferença!  -Disse o professor André Rhoden Rocatelli.

                O diretor do Colégio, Antônio Rodrigo Zanon, ressaltou a satisfação de ver um trabalho desse nível desenvolvido pelos alunos: “Para nós, receber essa colocação e reconhecimento no concurso valoriza o nosso potencial enquanto escola e motiva os alunos no descobrimento e desenvolvimento de talentos e vocações, além da mensagem de suma importância a sociedade, como gestor, estou lisonjeado e muito feliz pelos resultados que tivemos!”

Classificação Final