Educação

Alunos do 1º ano têm livro de desenhos publicado pelo serviço de editoração FAG

Uma Sessão de Autógrafos foi organizada para a turma do 1º Ano e os familiares

Alunos do 1º Ano do Colégio FAG em Cascavel participaram de uma Sessão de Autógrafos do livro "O quê me faz feliz". A obra é uma percepção divertida dos pequenos alunos sobre coisas simples que fazem a diferença na vida deles, a partir de desenhos. A publicação foi feita pelo Serviço de Editoração do Centro FAG. O evento reuniu a equipe do Colégio, alunos e familiares e foi realizado no Auditório do Bloco 02.

O projeto é uma iniciativa do Colégio FAG e do Centro Universitário FAG com apoio e realização da House FAG e Agecin (Agência Experimental de Comunicação Integrada). "Foi uma força tarefa do Centro FAG e do Colégio FAG. A iniciativa partiu da Direção da instituição e, com muito empenho, trabalhamos para que o projeto fosse idealizado. E ver a alegria dos pais e das crianças diante do resultado, não teve preço", declara o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico e da Agecin, Alex Sandro Carmo. "Em 17 anos de existência da Escola, nunca havíamos feito um trabalho parecido. Foi um grande desafio desempenhado maravilhosamente por nossa equipe, nossos alunos e com o apoio do Centro FAG", expressa o diretor do Colégio, Givanildo Nardi.

Os acadêmicos, Vitor Augusto Dal Molin de Souza; Millena Pasin e Gustavo Fracaro, do 4º período de Design Gráfico, trabalharam diretamente no projeto. "Depois que recebemos as ilustrações dos alunos, tivemos que adaptar para o formato do livro. Foi muito legal trabalhar a realidade das crianças, contudo foi uma experiência diferente fazer parte desse projeto", relata Vitor Augusto. "Foi muito bom coordenar essa equipe de acadêmicos. Conseguimos fazer sem tirar o protagonismo e valorizando o trabalho dos alunos. Com certeza, a percepção das crianças trouxe novos olhares para nós adultos e o resultado somou para pequenos e grandes aprendizes", expõe o professor, Flávio Cruz.

O pai do Arthur Falkemback, Matheus Falkemback, aponta que ações como essa despertam a criatividade nas crianças. "São atividades diferentes e importantes para o crescimento cultural deles e isso é muito bom", conta.