Educação

Alunos de Farmácia fecham ano letivo com ações na comunidade

A última semana do mês de novembro foi repleta de atividades de extensão para os acadêmicos do curso de Farmácia do Centro Universitário FAG. No dia 23, enquanto uma equipe de graduação, composta pelos alunos Jocimar Camargo, Aline Senger, Larissa Dal Pozzo, Ana Carla Ribas, Rafaela Cubinski e Jussara Iankoski, prestavam orientações a respeito do uso racional de medicamentos e serviços de verificação de pressão arterial e glicemia capilar para os colaboradores da empresa Icavel veículos (concessionária de caminhões Volkswagen e Man), o acadêmico Thiago Correia Bandeira ministrava uma palestra sobre prevenção do câncer de próstata, em meio à campanha Novembro Azul, para os colaboradores das empresas Mascarello e Comil.

Já na noite do dia 25, os acadêmicos, Jurandir Castanho e Flávia Babara, prestaram assistência aos atletas que participaram da 5ª Corrida do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel com orientações à saúde e verificação da glicemia capilar e batimentos cardíacos.

E no dia 29 de novembro, a acadêmica Sabrina Kuhn palestrou para os colaboradores da FAG e para os participantes do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz a respeito dos cuidados para prevenção do câncer de pele. Essa ação faz parte da Campanha Nacional de Fotoeducação – orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele, que conta com a participação de mais 80 cursos de faculdades de todo o Brasil.