Educação

Alunos de Educação Física da Univel participam de visita técnica no CF Cascavel 

Por meio da visita técnica, os alunos conheceram mais sobre a modalidade do crossfit, vendo na prática uma das áreas de atuação do profissional de educação física

Alunos de Educação Física da Univel participam de visita técnica no CF Cascavel 

Vivenciando a prática da profissão, os alunos de Educação Física do Centro Universitário de Cascavel – Univel participaram de uma visita técnica ao box do CF Cascavel, acompanhados da professora Caroline Wilnes, para conhecer mais a modalidade de ginástica aplicada dentro do cross training. “Um dos berços da educação física é a ginástica, então, ela é extremamente importante para os nossos alunos. Dessa forma, a vivência que eles tiveram foi excelente, no sentido também de que o crossfit é uma modalidade recente, que vem ganhando muito espaço”, explica o coordenador do curso de Educação Física, Gustavo Brandão.

A visita técnica é um momento importante para o acadêmico, já que, com essa experiência, ele pode ir além da teoria e conhecer a atuação profissional de determinada área. “Para muitos é o primeiro contato, e, às vezes, com esse primeiro contato, o aluno se desperta para uma determinada área de conhecimento. Nosso intuito é fazer com que eles experimentem ao máximo várias modalidades, conteúdos e também para participar de diversas experiências ao longo do curso, para poderem escolher a vida profissional, o ramo que desejam seguir”, completa Gustavo.