Cotidiano

Alunos de Cmei ganham livros, brinquedos e jogos

A secretária Vera Lúcia Lorenzatto fala da importância que se dá na entrega dos brinquedos para os alunos

Nova Santa Rosa – Na educação infantil, o brinquedo se torna a atividade principal. Com isso, as secretárias de Assistência Social, Marlice Wutzke Fernandes, e de Educação e Cultura, Vera Lúcia Lorenzatto, de Nova Santa Rosa, fizeram ontem a entrega de centenas de brinquedos, jogos didáticos e livros para os Cmeis ABC e Asilda Röpke. Eles serão utilizados no dia a dia por professoras e alunos nas instituições.

Os brinquedos e livros foram adquiridos por meio de recursos próprios das secretarias de Assistência Social e Educação e Cultura, como também uma parte por meio de recursos vinculados a APMF (Associação de pais, mestres e funcionários) e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A secretária Vera Lúcia Lorenzatto fala da importância que se dá na entrega dos brinquedos para os alunos: “A qualidade do ensino é uma constante em Nova Santa Rosa. E a partir do entendimento que o ato de brincar é essencial na construção do conhecimento foram adquiridos livros, brinquedos e jogos didáticos”, salientou a secretária.