Cotidiano

Alunos das Apaes brilham no Festival Regional Nossa Arte

Aproximadamente 300 crianças de 15 Associações participaram do evento

Cascavel – Cenários que pareciam vindos de conto de fadas. Fantasias brilhantes, vestidos sob medida e maquiagens de encantar qualquer um. Foi assim o X Festival Regional Nossa Arte, promovido pelo Conselho Regional das Apaes de Cascavel, durante todo a sexta-feira (23) no Teatro Municipal de Cascavel.

Aproximadamente 300 crianças de 15 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais participaram de apresentações de dança folclórica, dança artística, artes cênicas e artes musicais, além de exposições artísticas e de artesanato.

“É maravilhoso ver a alegria dos alunos no palco. É uma oportunidade de inclusão e de mostrar que eles podem ser inseridos na sociedade e realizar qualquer atividade”, disse o conselheiro regional das Apaes, Eulásio Schimitz.

Além das Apaes, atletas do paradesporto de Cascavel e alunos que realizam algum tipo de terapia em outras instituições do município também participaram do evento.

“É muito importante mostrar o trabalho que é realizado na Apae, além é claro da motivação dos alunos e do potencial que eles mostram”, conta o presidente da Apae de Cascavel, Vilson Basso.

Para os pais, o orgulho fica estampado no rosto a cada apresentação dos alunos.

“É gratificante. É uma experiência que ajuda muito, inclusive em casa, no desenvolvimento físico e mental da criança. É um prazer”, disse orgulhoso o aposentado Nevio Bussollotto, pai da Priscila, que é aluna da Apae e participou da apresentação de balé.

A estilista Janete Soares também foi assistir a filha, que realiza tratamento para epilepsia.

“A atividade é extremamente importante, pois a sociedade ainda tem preconceito, e é inclusive uma maneira de ensinar minha filha desde pequena”, finaliza.