Cotidiano

Alunos dão forma ao conhecimento

 

Engana-se quem pensa que Geometria é conteúdo apenas da disciplina de Matemática. Na Escola Municipal Maria Montessori, em Cascavel, a Geometria é trabalhada amplamente e nas mais diversas disciplinas. O resultado desse trabalho é exposto anualmente para a comunidade escolar durante a Mostra da Geometria, que ocorreu nesta semana.

A diretora Nara Maria da Silva Foss Guarda explica que praticamente todas as disciplinas são aproveitadas para realizar atividades para a Mostra. "Desde uma história que fale das formas geométricas, artes… há interdisciplinaridade na aplicação do conteúdo e a realização das atividades para a mostra", explica.

Envolvimento

Para a diretora Nara Maria da Silva Foss Guarda, o que chama a atenção é o interesse dos alunos pelas atividades manuais. “São crianças que estão muito acostumadas com o computador e o videogame e que, quando são estimuladas a fazer o trabalho manual, ficam envolvidas, sem contar que une também a família, já que alguns trabalhos foram feitos em casa”.

Elisete Bittencout é mãe do Pedro, aluno do 4º ano, e participou do processo de duas atividades que o filho apresentou na Mostra. "Eles ficam muito empolgados e é muito bom poder ajudar", diz.

Fotos: SECOM