Esportes

Alonso faz história em Le Mans

Se seu objetivo de vida é conquistar a tríplice coroa (vencer o GP de Mônaco, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans) agora só falta triunfar em Indianápolis. Domingo o espanhol Fernando Alonso comemorou a vitória na 86ª edição das 24 Horas de Le Mans.

Pilotando o Toyota TS050 Hybrid (número 8) ao lado do suíço Sébastien Buemi e do japonês Kazuki Nakajima, Alonso chegou à vitória depois de 388 voltas

A Toyota fez a festa. Para coroar uma performance perfeita da marca no Circuito de La Sarthe, Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, com seu nº TS050 Hybrid, fecharam a dobradinha da Toyota em Le Mans.

O desempenho de toda a equipe garantiu, ainda, a liderança da Toyota no FIA World Endurance Championship (WEC) 2018/2019 após duas rodadas.

Bruno Senna

Bruno Senna, que teve o alemão Adnrpe Lotterer e o suíço Néel Jani como companheiros na pilotagem do Rebellion R13, conquistou o quarto lugar na classificação geral. Ele foi o melhor brasileiro na prova e o quarto lugar foi também o seu melhor resultado em sete participações na competição.

A classificação dos demais brasileiros foi: André Negrão (Alpine 470) em sexto, Pipo Derani (Ferrari) em 23º, Daniel Serra (Ferrari) em 25º; e Augusto Farfus (BMW) em 53º, sem completar a prova.

MotoGP

Valentino Rossi, da Movistar Yamaha MotoGP, conquistou o seu terceiro lugar consecutivo no Campeonato Mundial de MotoGP, domingo, no autódromo de Barcelona, Espanha.

Transcatarina

Estamos em mês de Copa do Mundo, mas nas trilhas do off-road o assunto é Transcatarina – que em 2018 comemorará dez anos de existência. E em um ritmo contagiante, a organização do evento está em busca dos melhores (e técnicos) percursos fora de estrada de Santa Catarina, a fim de proporcionar a pilotos e navegadores um encontro inesquecível nos dias 10 a 14 de julho, entre Fraiburgo e Blumenau, com pernoite em Rio Negrinho. As inscrições seguem abertas pelo www.transcatarina.com.br.

Light

A segunda etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart será disputada no próximo dia 30, em Londrina.