Cotidiano

Almoço dos Pioneiros

Famílias pioneiras que estão cadastradas no MIS (Museu da Imagem e do Som) de Cascavel já podem retirar os convites para o tradicional “Almoço dos Pioneiros”, que é realizado no aniversário da cidade, no dia 14 de novembro. A entrega é feita pelas servidoras Giseli e Emily no Centro Cultural Gilberto Mayer, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. Na retirada é importante que cada pioneiro atualize o cadastro histórico e faça uma foto para o perfil.

Neste ano o almoço será realizado no Tuiuti Esporte Clube, com início às 11 horas. São esperados pelo menos 1 mil convidados. O evento é realizado pela Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura, com organização do MIS (Museu da Imagem e do Som). Na programação estão as tradicionais homenagens aos pioneiros, roda de chimarrão e apresentações culturais. Também, como nos anos anteriores, haverá exposição de fotos históricas.

Histórico

Há 24 anos, a cada aniversário do Município pessoas que chegaram à cidade até o ano de 1960 são convidadas para este almoço, que ganhou uma simbologia própria. Nele muitos amigos se reencontram, trocam lembranças, emoções, e comemoram o fato de pertencer à história viva da cidade que em 2017 está comemorando o 66º aniversário.

Quem pode participar

A prioridade na entrega dos convites é para os pais, que trabalharam no desenvolvimento da cidade. Contudo, na ausência deles, os filhos mais velhos podem representar a família no almoço. O convite da família é intransferível.