Esportes

Alison e Bruno Schmidt vencem dupla espanhola e avançam às quartas no vôlei de praia

Alison e Bruno Schmidt estão a uma vitória da disputa por medalhas no vôlei de praia. Com atuação inspírada do Mamute, que anotou 31 pontos na vitória por 2 sets a 0 sobre os espanhois Herrera e Gavira (parciais de 24/22 e 21/13), a dupla brasileira avançou às quartas de final e está a uma vitória da disputa por medalhas na Rio-2016. Na próxima fase, eles encaram os vencedores do confronto entre Dalhausser e Lucena, dos Estados Unidos, e Huber e Seidl, da Alemanha.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, precisando ir para o desempate. Num final de parcial tenso, em que Alison e Bruno desperdiçaram quatro set pointsm os brasileiros obtiveram a vantagem no jogo após um ataque para fora de Herrera. O espanhol chegou a pedir um toque na rede de Alison, que não aconteceu. O Mamute foi o principal destaque da parcial, ao anotar 18 dos 24 pontos do Brasil.

No segundo set, a dupla do Brasil assumiu o controle no começo, e chegou a abrir 8 a 5, mas os espanhois empataram o jogo. Porém, Alison continuou dominando a partida nos ataques e no bloqueio, e fez mais 13 pontos na parcial que decidiu a partida. O Mamute pôs fim ao confronto com um ponto de bloqueio.

Caso enfrentem a dupla dos Estados, favoritos no confronto com os alemães, o jogo deverá ser marcado pelos duelos na rede entre Alison e Dalhausser, campeão olímpíco nos Jogos de Pequim, em 2008, ao lado de Todd Rogers.