Esportes

Alison e Bruno admitem que sofreram mais que o esperado na semifinal

RIO – A vitória dramática sobre os holandeses Meeuwsen/Brouwerpor dois sets a um na tarde desta terça-feira, na Arena Olímpica da Praia de Copacabana, foi bem recebida por Alison e Bruno Schmidt, que estão classificados para a final da modalidade. No entanto, os brasileiros reconheceram ao fim da partida que o jogo foi mais difícil que o esperado, e que deveriam ter fechado a partida em dois sets a zero. No segundo set, eles desperdiçaram dois matchs points e pararam no bloqueio do grandalhão Meeuwsen, de 2,08m.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Volei-1508Bruno admitiu que a dupla não mostrou seu melhor vôlei no segundo set, mas destacou a importância do sofrimento para a sequência da competição como um amadurecimento necessário.

– Era para ter sido mais simples, mas nós precisávamos passar por tudo isto para chegarmos bem à final. Nosso saque não estava entrando, mas este é um torneio longo e nós crescemos ao longo dele para jogar do modo mais competitivo possível. Foi um jogo muito emocionante – afirma.

Em sua segunda final olímpica, Alison, que ficou com a prata em Londres-2012, quando jogou ao lado de Emanuel, lembrou as dificuldades enfrentadas ao lado do novo parceiro quando a dupla foi formada, em 2014.

– Bruno sempre acreditou em mim, e eu sempre acreditei nele. Nós começamos jogando qualifyings (chaves preliminares para duplas sem boa classificação nos rankings internacionais) em 2014. Ali, nós sabíamos que iríamos aprender muito um com o outro, e foi o que aconteceu. Hoje, estamos em uma final olímpica em nossa casa e garantimos uma final para o nosso país – comemora.

A dupla brasileira aguarda a definição do próximo adversário na busca pela medalha de ouro, que será o vencedor do confronto entre os italianos Lupo/Nicolai e os russos Krasilnikov/Semenov. O duelo acontece às 23h, na arena montada na Praia de Copacabana. Nenhuma das duplas enfrentou os brasileiros na competição. Os vencidos serão os adversários dos holandeses na disputa pelo bronze. A final acontece na quinta-feira, às 23h59m, no mesmo local. Duas horas antes começará a disputa pelo terceiro lugar.