Esportes

Aline Silva estreia com vitória na luta olímpica

Sob os gritos de ‘uh, vai morrer’, ‘Aline, Aline’, ‘Brasil, Brasil’ , Aline Silva, principal esperança de uma inédita medalha na luta olímpica, no estilo livre, venceu uma estreia bastante equilibrada, na manhã desta quinta-feira, na Arena Carioca 2, na categoria até 75 kg.

Com a vitória, a atleta garantiu uma vaga nas quartas de final. Próxima rival de Aline pelas quartas de final é a russa Ekaterina Bukina.

Prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, na categoria até 72kg, e bronze em Toronto, ano passado, a paulista perdeu o primeiro round para a japonesa Rio Watari por 1 a 0.

No primeiro minuto do segundo round, a brasileira virou para 4 a 1, a adversária diminuiu, somando mais dois pontos, mas a anfitriã fechou em 4 a 3, incendiando a torcida, que não parou de gritar o nome de Aline.

A luta estilo livre é uma das duas modalidades da luta olímpica: a outra é a greco-romana. Em ambas, vence quem mantiver o oponente com as costas presas ao tapete ou receber a maior pontuação por movimentos técnicos ao fim do combate.