Cotidiano

Aliança: Pré-candidato do PSD descarta chapa com PSC

Lange falou sobre o assunto e rechaçou a possibilidade de uma dobradinha com Paranhos

Cascavel – A possível vinda de Ratinho Jr. ao PSD vem movimentando os bastidores da política em Cascavel. Fala-se em até uma dobradinha entre os pré-candidatos a prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) e Jorge Lange (PSD). Em entrevista ontem, Lange falou sobre o assunto e rechaçou a possibilidade de uma dobradinha com Paranhos.

“Acho muito difícil essa composição porque o PSD terá candidato a prefeito e a minha pré-candidatura é um fato consumado”, afirmou Lange.

Ele descartou qualquer possibilidade de ser candidato a vice-prefeito na eleição deste ano.

“Eu não me preparei para ser vice-prefeito. Além disso, o PSD vai disputar a eleição a prefeito”, reiterou o pré-candidato.

De acordo com ele, o partido vem montando os grupos de trabalho que vão atualizar o plano de governo. As bases do plano foram lançadas no pleito de 2012, quando Lange foi o terceiro mais votado a prefeito. Ele ficou atrás do prefeito reeleito Edgar Bueno (PDT) e Professor Lemos (PT), segundo colocado.

A equipe de reportagem de O Paraná também falou com a assessoria do deputado Paranhos sobre a ida de Ratinho Jr. ao PSD, que deve levar com ele vários deputados – o partido tem a maior bancada da  Assembleia Legislativa do Paraná, com 12 cadeiras.

A expectativa é de que até oito deputados sigam Ratinho. A assessoria  informou que Paranhos ainda não sabe o seu destino, “mas a pretensão é  continuar no PSC, onde foi eleito o segundo deputado mais votado pelo partido em 2014”.

Sobre uma composição com o PSD em Cascavel, a assessoria disse que qualquer tentativa nesse sentido teria que ser feita com transparência e com a anuência de Lange.

“Há respeito do Paranhos pelo Lange e nada seria feito sem uma conversa entre os dois”.